Rodante

Foto do carro que inspirou a criação desta história.

Rodante

Drama, Coming-of-age, Brazil, 100 min


Director and Writer: Renata Diniz

Production: Daniela Marinho 

Production Company: Moveo Filmes

Sinopse

Uma garotinha chega ao Rio de Janeiro com a família refugiada e com a promessa de que vai conhecer o mar, mas esse dia nunca chega. Enquanto isso, cuida exageradamente do carro da família, na esperança de um dia voltar para casa.


A little girl arrives in Rio de Janeiro with her refugee family and with the promise that she will see the sea, but that day never comes. Meanwhile, she takes excessive care of the family car, hoping to return home someday.

Trajetória do Projeto

- Financiamento da etapa de Desenvolvimento junto ao FAC-DF

- BRLab + Sebrae em 2022

- Finalista do Prêmio Cabíria de Roteiro, na categoria de argumento infantojuvenil.

- Vencedor do Prêmio Cora 2023 (Prêmio Estímulo Paradiso)

- Participante do DIALAB 2023 (Prêmio Paradiso Multiplica)

Diretora

Renata Diniz

Renata Diniz é diretora e roteirista. O curta O Véu de Amani ganhou prêmios como Kikito de melhor roteiro no Festival de Gramado, além de Best Young Filmmaker no Los Angeles Brazilian Film Festival. O curta-metragem Requília ganhou melhor roteiro no Festival de Brasília (Mostra Brasília) e no Festival Guarnicê. Codirigiu a série Crias de Dulcina, exibida na TV Cultura. Participou da sala Narrativas Negras da Viacom/Paramount, além de duas salas de roteiro para a Maurício de Sousa Produções. Participou do Colaboratório Netflix. Foi finalista no prêmio ABRA (Associação Brasileira de Autores Roteiristas), na categoria Excelência em Roteiro. Seu longa-metragem Rodante participou da edição BRLab + Sebrae.

Copyright © All rights reserved.
Using Format